NOTÍCIASREGIONAL

Jovem padre de 37 anos morre em consequência à Covid-19 em Altamira

Padre Romildo, da Diocese Xingu-Altamira, faleceu nesta segunda-feira, 17, vítima da Covid-19. Ele estava internado no hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) e segundo o último boletim divulgado pela igreja em sua página na internet, ele seguia internado, em quadro estável, porém seu pulmão estava comprometido. O padre era muito querido por toda a população de Altamira.

No Facebook, a Comunidade São Francisco de Assis de Altamira lamentou a morte do Padre Romildo. “Infelizmente, mais um guerreiro tombou. Sua luta foi incessante e  suas ações de virtude e bondade nunca serão esquecidas. Que Deus te receba Padre Romildo para o descanso eterno. Vai com os anjos, vai em paz”.

Em nota, a Diocese confirmou o falecimento, “Às 2 horas do dia  17 de agosto de 2020 no Hospital Regional da Transamazônica, ocorreu o falecimento do nosso querido sacerdote Padre Romildo Mauricio da Silva aos 37 anos  de vida, padre responsável da Área Pastoral Nossa Senhora  de Guadalupe – Belo Monte e Assessor Responsável pelo Setor Juventudes e membro da  Pastoral Carcerária da Diocese de Xingu, vítima do COVID-19. Padre Romildo Mauricio, foi ordenado sacerdote em 26 de julho de 2014 por Dom Erwin Krautler, exerceu seu dever sacerdotal com muito ânimo, dinamismo e ardor missionário junto a juventude, ao acompanhamento pastora aos encarcerados e famílias e as 27 Comunidades Eclesiais de Base de Belo Monte”. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar