Jornalista do Diário do Pará é bombardeado após comentário preconceituoso

O jornalista Mauro Bonna soltou mais uma nota polêmica nas suas redes sociais. Dessa vez, o comentário teve cunho preconceituoso e gerou revolta.
Mauro Bonna disse que “os finais de semana de agosto têm sido melhores do que os de julho. Gente com grana sem zoada e sem farofa”. Para ele, Salinas só com gente rica é melhor que a Salinas lotada, com pessoas com menor poder aquisitivo.
A publicação com cunho preconceituoso contra as classes populares gerou revolta no Twitter. Os comentários dos internautas desaprovam a nota e criticam o colunista. Confira:


Em sua descrição no Twitter, Mauro Bonna diz que é jornalista do Diário do Pará e RBA TV há mais de 30 anos. No Diário do Pará, ele tem uma coluna sobre negócios e na RBA TV é apresentador do programa “Argumento”, onde entrevista figuras do cenário econômica e político do Pará.
Ligado ao grupo político do governador Helder Barbalho, Mauro Bonna tem boa passagem no atual governo, com muitas entrevistas de atuais secretários de estado onde ele aproveita para arrancar “novidades” para publicar em sua coluna no jornal Diário do Pará.
No meio empresarial não é diferente. Bonna tem boas relações com empresários paraenses, alguns dos quais patrocinam sua coluna.
Assim, circulando entre o meio político paraense ligados aos Barbalhos e o PIB do Pará, Mauro Bonna consegue seu “pão de cada dia”. Fora desse mundo, a realidade é diferente. O Pará é um estado com maioria da população na pobreza e com grandes problemas sociais e econômicos, a elite é mínima, dos quais grande parte ligados a máquina pública estadual.
Fora do mundo de Mauro Bonna, portanto, a desigualdade é gritante, a falta de saneamento básico é privilégio de poucos, a violência amedronta e a falta de estrutura choca. Será que Mauro Bonna gosta de viver em um estado de “farofas”?



