ESPORTENOTÍCIAS

Jogador do Remo sofre traumatismo durante clássico com Paysandu e segue internado na UTI

Jaderson teve concussão cerebral e hematoma subdural após choque de cabeça no Mangueirão; clube informou que o atleta está consciente e em observação

O meia Jaderson, do Clube do Remo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um trauma na cabeça durante a partida contra o Paysandu, realizada na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo terminou com vitória do Remo por 3 a 2, na primeira partida da final do Campeonato Paraense de 2025.

A colisão entre Jaderson e Novillo, zagueiro do Paysandu, ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo. O impacto provocou a queda imediata do jogador azulino, que ficou imóvel no gramado. O atendimento médico foi acionado, e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entraram em campo.

Jaderson foi retirado de ambulância e encaminhado ao Hospital Porto Dias. Já Novillo, apesar de conseguir se levantar, precisou deixar a partida por apresentar hematoma na cabeça e sangramento nasal. Quintana entrou em seu lugar.

Em nota oficial, o Clube do Remo divulgou o boletim médico de Jaderson, informando que o atleta sofreu contusão cerebral e hematoma subdural, ambos sob tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia no momento. O comunicado destaca que o jogador está consciente, com sinais vitais estáveis e sem déficit neurológico, sendo monitorado pela equipe médica da instituição.

“O jogador foi prontamente atendido em campo e encaminhado ao Hospital Porto Dias, acompanhado pelo chefe do Departamento Médico, Dr. Jean Klay S. Machado. No hospital, foi avaliado pelo neurocirurgião Dr. Amilton Araújo Jr., sendo submetido a exame clínico e tomografia computadorizada, que evidenciaram quadro de contusão cerebral associada a hematoma subdural, ambos inicialmente de tratamento não cirúrgico”, informou o clube.

Ainda de acordo com o boletim, novas atualizações sobre o quadro clínico de Jaderson serão divulgadas conforme a evolução da situação.

O segundo jogo da final do Campeonato Paraense está previsto para o próximo domingo (11), às 17h, novamente no Estádio Mangueirão.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar