Joelma mergulha no Rio Guamá antes de se apresentar no Amazônia Live em Belém
Cantora paraense mostrou conexão com suas raízes amazônicas ao tomar banho de rio horas antes do espetáculo internacional que terá Mariah Carey como atração principal.
A manhã desta quarta-feira (17) em Belém foi marcada por um momento especial de Joelma. A cantora paraense aproveitou as horas que antecederam o Amazônia Live – Hoje e Sempre para mergulhar nas águas do Rio Guamá, em uma cena que mistura tradição, autenticidade e a forte ligação da artista com suas origens amazônicas.
Joelma estava acompanhada de amigos em uma lancha nas proximidades do palco flutuante em formato de vitória-régia, montado no rio para o evento. Além do mergulho refrescante, a cantora não perdeu o bom humor: levou até shampoo e condicionador para lavar os cabelos durante o banho de rio, gesto que divertiu os presentes e viralizou nas redes sociais.
Amazônia Live une música e ativismo
O mergulho aconteceu horas antes da grande noite do Amazônia Live – Hoje e Sempre, espetáculo promovido pelo Rock in Rio e The Town, que busca chamar atenção para a preservação da floresta amazônica, a valorização dos povos originários e a redução das emissões de carbono.
O evento terá como destaque a apresentação da estrela internacional Mariah Carey, dividindo espaço com grandes nomes da música paraense, como Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara, em um encontro inédito que celebra a cultura da Amazônia.
Transmitido a partir do Rio Guamá, o show também terá registro para um documentário e integra uma série de ações culturais e sociais. Entre elas, um edital de R$ 2 milhões, patrocinado pela Vale, que irá apoiar projetos na região metropolitana de Belém.
O movimento Amazônia Live conta com patrocínio da Vale, apoio da Gerdau e da Heineken, além de parceria de mídia com a TV Globo, O Globo e a Folha de S. Paulo. A iniciativa chega em um momento simbólico para a capital paraense, que se prepara para sediar a COP30, em novembro.



