Joelma, Gaby Amarantos e Lia Sophia criticam negligência com o Amapá

Artistas da região Norte do Brasil resolveram se manifestar contra a negligência – governamental e midiática – que sofre o Amapá há quase 4 dias em decorrência de um apagão que deixou 14 dos 16 municípios do estado sem energia elétrica.
A população vem tendo dificuldade para obter água, alimentos e sacar dinheiro. A internet também está cortada. A previsão, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, é que ainda hoje 60% do estado tenha a energia elétrica restabelecida.
A cantora Gaby Amarantos criticou a pouca repercussão na mídia, a negligência com a região Norte e lembrou que a região faz parte do Brasil.
Já a cantora Joelma cobrou as autoridades mais atenção com a população da região.
Já a cantora Lia Sophia, que passou parte de sua infância e adolescência em Macapá, foi mais incisiva em seu perfil nas redes sociais. A preocupação aumenta porque a cantora tem familiares morando no Amapá. Escreveu:
Me ajudem a espalhar esse absurdo.
A falta de energia elétrica causa um efeito dominó. Começa a estragar os alimentos nas casas das pessoas e nos supermercados. Não dá pra comprar nada no cartão, nem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Falta gasolina nos postos, tá acabando a água mineral, não tem gelo para gelar nada, as prateleiras dos supermercados estão ficando vazias. Não dá pra fazer a higiene pessoal. Tudo isso em meio a uma pandemia.
Espalhem #sosamapa
Eu estou preocupada com a minha família que vive lá. Não consigo falar com eles porque estão sem celular, não tem como carregar.
As autoridades tem que fazer alguma coisa urgente.
Detalhe: a companhia de eletricidade do Amapá é privada. Não é estatal. Mas quem vai salvar agora é o dinheiro público. Uma vergonha!!!



