Joelma celebra mistura musical entre Pará e Caribe: “Temos essa Influência”
Joelma, de 49 anos, celebrou na última sexta-feira (31) a mistura dos ritmos do Pará com as influências caribenhas ao lado do cantor Christian Chávez, de 40 anos, do RBD. A colaboração aconteceu durante o show da cantora na Micareta São Paulo, onde a troca cultural e musical foi destacada.
Para Joelma, que reconhece a influência de ritmos como cúmbia e merengue em sua música, ter o artista mexicano no palco foi uma grande honra. “Lá no nosso Pará, a gente adquire e curte muito esse estilo musical da cúmbia, do merengue, que vem de fora, pela Guiana Francesa”, explicou. “A gente tem essa influência, e poder dividir isso com o Christian é um presente muito grande”, completou.
Colaboração e Surpresas
Além da participação especial de Christian Chávez no show, Joelma prometeu aos fãs uma nova surpresa com o integrante do RBD. “A gente tem uma surpresa para vocês, mas eu só posso contar depois”, revelou a cantora.
O encontro entre os dois artistas foi inspirado por uma performance de Christian Chávez em um dos shows da banda mexicana no Brasil em 2023, onde ele cantou “Voando pro Pará”, uma música que celebra as riquezas do estado natal de Joelma.
Turnê do RBD e Apreciação dos Fãs
No ano passado, o RBD voltou ao Brasil após um longo período de ausência, realizando oito shows com a “Soy Rebelde Tour”, incluindo apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente, o grupo mexicano anunciou a suspensão de todos os projetos para investigar o desvio de US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) da turnê.
Joelma foi a atração que abriu o segundo e último dia de shows da Micareta São Paulo, um evento que também contou com apresentações de Alinne Rosa, Claudia Leitte e Pedro Sampaio.