BELÉMNOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Ítalo Abati (Novo) declara apoio a Éder Mauro: “contra a oligarquia e a perpetuação do poder da família do governador Helder Barbalho”

Ex-candidato do Partido Novo se posiciona contra Igor Normando e critica perpetuação do poder político no Pará

Após as eleições municipais em Belém, Ítalo Abati, candidato do Partido Novo, anunciou nesta quarta-feira (09) seu apoio ao deputado federal Éder Mauro (PL) no segundo turno das eleições. Abati se posicionou publicamente contra Igor Normando, candidato do MDB e primo do governador Helder Barbalho, a quem atribui o controle da campanha de Normando. Segundo Abati, sua decisão é uma forma de se opor ao que ele considera a perpetuação do poder pela família Barbalho no Pará.

Em vídeo nas redes sociais, Abati reforçou sua crítica à influência familiar no cenário político do estado, afirmando que o domínio de uma única família não é saudável para a democracia. “Somos contra a perpetuação familiar no poder, somos contra a oligarquia familiar que se instaura cada vez mais no certame público”, disse ele.

O ex-candidato também destacou que sua posição de apoio a Éder Mauro é individual e autêntica, sem negociações ou promessas de cargos. Ele enfatizou que o Partido Novo, embora tenha visões diferentes em relação ao candidato delegado, acredita que a escolha de Mauro é mais coerente para evitar que Belém sofra com o domínio de uma oligarquia política.

“Uma Nova Política só vem com uma Nova Mentalidade”, afirmou Abati, referindo-se à proposta do Partido Novo de trazer renovação ao cenário político. Ele concluiu ressaltando a importância de proteger Belém de um possível enfraquecimento da administração pública caso o poder permaneça nas mãos da família Barbalho, que não governa a capital desde 1986.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar