Itaituba (PA) – Um homem identificado como Rainilson Manoel Menezes Silva se utilizou de um facão para desferir os golpes contra a própria irmã e um deles acertou em cheio na cabeça da vítima, identificada como Rosineth Menezes. O homem foi preso ainda na manhã de domingo, 24, na Décima Rua entre Lauro Sodré e 13 de maio, no bairro Bela Vista, na cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local o acusado já havia sido detido por um policial à paisana.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e depois foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Público do Tapajós. Ela estava com um corte profundo na cabeça e no braço direito e sangrava bastante.
Na delegacia, o irmão da vítima, durante entrevista, disse que fazia uso de medicação controlada. Após prestar depoimento foi levado para a carceragem da Polícia Civil onde aguarda a decisão da justiça.
Feminicídio – Com a informação do feminicídio praticado contra a educadora que chocou o município, a Secretaria Municipal de Educação de Itaituba se manifestou por meio de nota.
“É com pesar que a Secretaria Municipal de Educação comunica o falecimento da professora Maria Rosineth Menezes, ocorrido no início da tarde de domingo, 24 de abril.
Lamentamos tão grande perda para os familiares, amigos e colegas de trabalho. Do quadro efetivo da educação do município desde 1999, a professora Rosineth deixou grande contribuição na educação de Itaituba e fez muitos amigos nas escolas por onde passou. Atualmente estava lotada na Escola Municipal A Mão Cooperadora, do bairro Bela Vista, onde aguardava o tramitar do seu processo de aposentadoria.
Aos 69 anos, Rosineth esbanjava alegria e vivacidade. Rogamos a Deus que essa seja a imagem que todos possam guardar dela, enquanto a Misericórdia Divina conforta os corações nesse momento de dor”.
Fonte: Portal Plantão 24 Horas News