DENÚNCIANOTÍCIAS

Invasão de sem-terra em Mosqueiro provoca morte de animais silvestres

Na última semana denunciamos a proliferação de invasões de sem-terra próximo ao pórtico de entrada no distrito de Mosqueiro, em Belém. Uma grande área de floresta às margens da PA-391 está sendo desmatada para dar lugar a barracões improvisados.

LEIA MAIS: Sem-terra invadem área de floresta na estrada de Mosqueiro

O dano ambiental parece ser irreversível, caso não seja feito nada pelas autoridades. E já vem impactando no habitat de diversas espécies de animais que habitam a rica floresta ameaçada.

O jornalista Beto Messias, morador de Mosqueiro, denunciou a morte de diversos animais da fauna silvestre da ilha. Com a devastação da floresta, os animais estão fugindo do seu habitat natural, mas acabam sendo atropelados na PA-391. O jornalista fez alguns registros e publicou em sua página oficial.

Foto: Beto Messias

“Eu pessoalmente registrei isto em Mosqueiro, na Rod PA, bem próximo ao Portal. O local aí da era uma área de floresta; com o avanço do desmatamento, muitos destes animais vão continuar a morrer”, lamentou o jornalista.

“Aqui em Mosqueiro mesmo, este triste cenário está cada vez mais comum no cotidiano, onde vez por outra animais são encontrados mortos na pista”, concluiu.

“Me parece que estamos sem autoridade alguma que se habilite a tirar esse bando de invasores e destruidores da nossa fauna e flora e principalmente, assim sendo eles vão conseguir destruir a nossa entrada, o nosso Portal, que tinha tudo para atrair turismo e agora pelo que eu vejo vai é afugentar, pois estão enfeiando a entrada de nossa ilha. Mas cadê a lei, onde estão os governantes, essas pessoas fazem isso propositalmente para ridicularizarem a todos, pois eles poderiam até escolher outro lugar na ilha, mas não, resolveram sacanear e provocar destruindo o nosso Portal”, lamentou um internauta, seguidor de Beto Messias.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar