NOTÍCIASPará

Incêndio atinge quatro casas na Pedreira, em Belém, e mobiliza Corpo de Bombeiros

Fogo começou na madrugada na travessa do Chaco; Defesa Civil avalia danos e famílias deixam imóveis

Um incêndio atingiu quatro casas na travessa do Chaco, no bairro da Pedreira, em Belém, na madrugada desta sexta-feira (27). As chamas começaram por volta das 5h e se espalharam para imóveis vizinhos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado e enviou equipes ao local para conter o fogo e evitar que outros imóveis fossem alcançados. Segundo informações repassadas por moradores, o incêndio pode ter começado em uma oficina mecânica próxima às residências.

Combate às chamas e trabalho de rescaldo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após a utilização de aproximadamente 36 mil litros de água. Após a contenção, as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo, que consiste na verificação de possíveis focos remanescentes entre os escombros.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre pessoas feridas. As causas do incêndio ainda serão apuradas por meio de perícia técnica.

Moradores relataram que deixaram as casas durante o avanço das chamas e conseguiram retirar parte dos pertences. Um cachorro que estava em uma área nos fundos dos imóveis foi resgatado com vida pelos bombeiros.

Defesa Civil avalia prejuízos

A Defesa Civil foi acionada para realizar o levantamento dos danos e cadastrar as famílias afetadas para possível inclusão em programas assistenciais. Segundo relatos de moradores, parte dos bens foi perdida no incêndio.

A área permanece isolada para os trabalhos técnicos. Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão da perícia.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar