O homem que agrediu o pastor evangélico Antônio Assis durante a transmissão de uma live no município de Santarém, oeste do Pará, na noite da última quinta-feira (14) responde ao processo em liberdade. A agressão aconteceu no Residencial Salvação e foi registrada em vídeo, o que revoltou pessoas que assistiram às agressões nas redes sociais.
O agressor já teria se desentendido com alguns membros da igreja anteriormente, mas as motivações ainda estão sendo investigadas pela polícia. Nas imagens registradas, é possível ver o homem agredindo o pastor e uma terceira pessoa que tentava intervir.
A polícia foi acionada e o homem foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o agressor foi liberado para responder ao processo em liberdade.
O governador do estado, Helder Barbalho, gravou um vídeo ao lado do Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende, dando apoio a toda a comunidade evangélica do Pará. “Reafirmar o compromisso do estado em agir de forma dura e incisiva contra o agressor do pastor Antônio Elias e sua esposa. Não podemos pactuar com qualquer tipo de intolerância”, disse.
Com informações O Liberal