BELÉMCRIMENOTÍCIASPará

Homem é flagrado jogando água quente em cachorro e é preso por maus-tratos em Belém

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e preso em flagrante no mesmo dia pela Demapa

Câmeras de segurança registraram um caso de maus-tratos a animais na manhã do domingo (6), no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Um homem foi filmado jogando água quente em um cachorro em situação de rua, após atrair o animal com comida para perto do portão de sua casa, localizada na passagem Matilda.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o homem aparece vestindo calça comprida e camisa escura. Ele abre o portão, oferece comida ao cão caramelo e, enquanto o animal se alimenta, despeja água quente com uma panela. O cachorro corre para a rua demonstrando dor.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil do Pará, identificou o suspeito e o conduziu à delegacia ainda no domingo. De acordo com informações da corporação, “o suspeito foi identificado e encaminhado à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, onde foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. Perícias foram solicitadas”.

O homem responderá por crime de maus-tratos conforme previsto na legislação ambiental brasileira. A pena para esse tipo de crime varia entre dois e cinco anos de detenção, além de multa e proibição de manter animais sob sua guarda. Caso o ato resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar