Homem ameaça moça no trânsito em Belém e SeMOB recomenda ‘formalizar queixa na Ouvidoria”
Na terça-feira, 29, uma motorista foi ameaçada por homem que ela classificou como “cidadão do bem” em Belém na frente do trabalho dela, na travessa Piedade, no bairro do Reduto. Ela contou o episódio no perfil do Twitter dela: “Ele estava na contramão na via e como eu parei o carro esperando ele encostar, desceu em pose de ameaça e quando eu falei que ele estava errado, deu um soco no meu carro!! Valentão com mulher!!”, escreveu.
A postagem da moça, que iremos preservar a identidade, recebeu várias postagens de apoio: “Eu já fiz vários pedidos para vcs [SeMOB] verem essa contramão na Piedade e nada!! Todos os dias vivemos isso nesse perímetro e vcs não fazem nada!!! Prefeitura de Belém, vivemos sob ameaças dos motoristas que andam na contramão em Belém e vcs não fazem uma campanha!!!”.
A moça, que quase foi agredida, mas conseguiu fotografar o valentão, marcou a SeMOB na postagem, que respondeu a ela, dizendo que ela deveria fazer uma “queixa formal” no canal da Ouvidoria da SeMOB e registrar a ocorrência.

A moça ficou indignada e respondeu: “Liga!! Respondam meus e-mails!!! Meus WhatsApps!!!! Minhas ligações e tudo que tenho feito para ajudar vcs nessa campanha de conscientização de veículos de ué circulam na contramão em Belém!!! Nosso trânsito precisa de campanha educativa!!!!”

E continuou: “Já fiz, mas vcs não me respondem!! Já abri vários chamados sobre esse tema a mais de seis meses e nada!!!!”
Um outro internauta escreveu: ” Da SeMOB e da Prefeitura de Belém, você só receberá respostas padrão: 1. Uma equipe vai ao local, 2. Está sendo elaborada uma licitação e 3. Estão sendo feitos estudos para sanar a situação. Ou seja, com o Ed Potoca esses órgãos passaram para o plano do imaginário popular”.



