Um caso de violência contra a mulher vem ganhando repercussão e indignação em Belém, após um vídeo circular nas redes sociais mostrando um homem identificado como Manoel Netto agredindo uma jovem dentro de um condomínio de luxo. O caso foi registrado como lesão corporal contra mulher na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil, e prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, quando executado por razões da condição do sexo feminino.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem e o nutricionista estavam em uma festa, com amigos em comum, quando se desentenderam. Na hora de ir embora, o rapaz alcoolizado acabou levando a moça e uma amiga no carro. No trajeto, as jovens pediram para que ele as deixasse em casa, mas ele desviou o caminho e as levou para o prédio onde mora. Ao chegarem, houve uma discussão e a vítima acabou sendo puxada de dentro do veículo e arremessada no chão pelo homem.
Pela manhã, o homem ligou diversas vezes para o celular da vítima, o que a deixou com medo e motivou o pedido de medida protetiva para resguardar a sua segurança e integridade. Amigos afirmaram à jovem que ele possui histórico de comportamento violento.
Manoel Netto é empresário e nutricionista, referência em nutrição esportiva, e já representou o Pará no concurso de beleza Mister Brasil, no ano de 2015, ficando em 12º lugar. Nas redes sociais, ele aparentava ser um defensor da vida saudável e equilibrada, o que gerou revolta e indignação entre os internautas que assistiram ao vídeo das agressões.



