CORONA VÍRUSDENÚNCIA

Helder tenta tirar mérito do governo federal em adquirir vacina para todo o Brasil, incluindo o PA

O governo Helder Barbalho costuma usar os portais de notícias do Estado e os aliados para colocar para si qualquer notícia de cunho positivo. O apelido “Rei do Norte” ainda não desceu da cabeçada do governo. É “Com atuação do governo do Pará…”; “Graças ao governo do Pará…”; “Após negociações, governador….”; na maioria das vezes ilustradas com a foto de Helder como se fosse o “grande líder”.

A questão é que ele também quer o mérito de obras do governo federal no Pará. Foi assim com os asfaltamento da BR 163, duplicação da BR-316, ponte sobre o Rio Xingu, combate ao coronavírus no Pará.

Desta vez, o governador quer colocar pegar para si a chegada de vacina para imunização contra o coronavírus. Nesta terça-feira, 20, o ministério da Saúde reuniu com os governadores para tratar sobre o assunto e do programa nacional de imunização prevista para iniciar no primeiro semestre de 2021.

Nesta terça, o governo federal adquiriu 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Helder, claro, aproveitou para postar uma foto da vacina, como se ele tivesse conseguido, sendo que a vacina será distribuída por todo o território nacional – incluindo o Pará.

Na Agência Pará, o título foi “Em Brasília, governador Helder Barbalho intensifica negociações para trazer vacina contra Covid-19 ao Pará“, no entanto ele foi tratar de estratégias de vacinação como ele próprio explica em uma passagem da matéria:

“Debatemos e discutimos a estratégia de vacinação da nossa população contra o novo coronavírus. A partir de janeiro de 2021 já inicia-se o primeiro grupo prioritário de vacinação, coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e municípios, para que possamos garantir a imunização e a proteção da nossa população. Uma importante notícia que nos acende uma luz de esperança para que nós possamos logo logo garantir a proteção e a imunidade da população e, claro, a vida normal que todos nós sonhamos”, desejou o governador.

O mesmo texto com o mesmo título foi replicado no portal DOL, claro, para colocar mais visibilidade de que “se não fosse o Rei do Norte…”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar