REGIONAL

Carreata exibindo faixas ‘Helder comunista’ é dispersada pela polícia

Na manhã deste domingo, 31, foi marcada uma carreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o governador Helder Barbalho. A convocação foi feita pelas redes sociais e a concentração seria na escadinha da Estação das Docas, no início da avenida Presidente Vargas.

No entanto, a passeata foi frustrada pela polícia como aconteceu em outras ocasiões durante esta pandemia. Oito pessoas teriam sido detidas por insistirem em realizar a carreata e foram direcionadas para a seccional do comércio.

Com a dispersão dos manifestantes da Escadinha, uma nova tentativa de carreata aconteceu próximo da praça da República e mais uma vez foram impedidos pela polícia.

A “carreata dos patriotas” foi convocada pelas redes sociais, no material de divulgação, Helder Barbalho é tratado como “comunista”.

Ao todo, cerca de 70 policiais foram mobilizados para conter a carreata. Desses, 50 homens são do Batalhão de Choque da PM. Eles foram mobilizados logo cedo. O policiamento na Praça da Escadinha orientava os participantes a não promoverem aglomerações.

No início de maio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, negou um pedido do PT para proibir manifestações em Brasília. Na decisão, Mello diz que acolher tal pedido desrespeitaria a liberdade de expressão e de reunião, previstas na Constituição Federal e em tratados e convenções internacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar