Guarda Municipal gera 45 multas durante fiscalização no domingo
Belém (PA) – Agentes de Guarda Municipal de Belém (GMB) deram continuidade na manhã de domingo, 17, às ações de fiscalização para cumprimento do decreto de lockdown em Belém, que foi prorrogado até o dia 24 de maio.
Equipes da GMB foram divididas em quatro grupos e distribuídas em vários pontos da cidade, como o distrito de Outeiro, os bairros do Benguí, Tapanã, entre outros. “Dividimos os grupamentos da Guarda, nas três barreiras do dia, na fiscalização das feiras livres, além da ronda para o atendimento das denúncias do 153 e a operação no distrito de Outeiro”, explicou o inspetor de Planejamento da Guarda, Antônio Carlos Tavares.
Barreiras – Na avenida Almirante Barroso com a avenida Tavares Bastos, havia uma barreira montada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que abordou mais de 350 pessoas, sendo que nove foram multadas.
“Essa barreira na avenida Almirante Barroso é feita diariamente. Da última sexta-feira até a manhã deste domingo, nós fizemos 1.679 abordagens, que geraram 56 multas e orientação a 52 pessoas”, comentou o inspetor Cordeiro Martins.
Feiras – Os bairros da Pedreira, Sacramenta, Telégrafo e Providência receberem fiscalização nas feiras e mercados. Agentes do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) e Grupamento de Ações Táticas com Cães, percorreram os bairros para orientar e fiscalizar estabelecimentos e a utilização de máscaras.
“Apesar do movimento fraco de circulação de pessoas , ainda encontramos a negligência de alguns que não estavam usando a proteção individual. Está proibida a circulação de pessoas sem máscara”, salientou Risoneida Barros, inspetora da Rondac.
Outeiro – Em paralelo às ações de barreiras e feiras, agentes do Grupamento do Patrulhamento Urbano (GPU) fiscalizaram as ruas, comércio e praias do distrito de Outeiro.
Denúncias – A Guarda Municipal vem atuando de forma mais ostensiva. O disque denúncia da GMB recebeu na manhã de domingo, cerca de 35 ligações e 45 multas foram geradas pela ações da GMB durante o período da manhã.
“O Sistema de Monitoramento recebe a denúncia e as equipes se deslocam aos locais para verificar e identificar a infração. Realizamos o cumprimento das medidas, com multas ou orientação”, explicou o inspetor geral da Guarda Municipal, Guilherme Freitas.
Com informações da Agência Belém de Notícias



