BELÉMNOTÍCIAS

Grupo pede retorno de aulas nas escolas particulares em Belém e prefeito diz que é dever do Governo do Estado

Um grupo de manifestantes fechou a avenida Nazaré, em frente ao gabinete da Prefeitura de Belém, na manhã desta quinta-feira, 26, em protesto pedindo o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Belém. O trânsito no local teve que ser desviado.

O grupo estava vestido com roupas pretas e levantava cartazes que pediam a reabertura das escolas particulares. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), conversou com os manifestantes e explicou as ações que vem tomando para que o retorno das aulas seja de forma segura. Ele disse ainda que a responsabilidade pela reabertura das escolas é do Governo do Estado.

Veja o momento da conversa do prefeito Zenaldo Coutinho com os manifestantes:

Trânsito – Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estão no local para orientar os motoristas, que estão passando somente por uma faixa.

O Sindicato das Escolas Particulares do Pará (Sinepe), que representa centenas de estabelecimentos de ensino e milhares de alunos, professores e servidores, esclareceu que não tem participação no protesto realizado nesta manhã.

Sinepe – O Sinepe informou ainda que “tem negociado, de forma absolutamente responsável, com os órgãos de saúde e representantes dos governos estadual e municipal, buscando a retomada das aulas presenciais com toda segurança, apresentando protocolos sanitários e se adequando às exigências das autoridades de saúde”.

Segundo a nota divulgada pela instituição, as negociações estão em fase avançada.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar