A cultura e o modo de vida paraense sempre despertaram curiosidade, encantamento e deslumbramento. Se mesmo dentro do Brasil somos considerados “exóticos”, então para um gringo norte-americano, criado na Big Apple, deve parecer outro mundo, bem distante e desconhecido.
Mas para John Collinge não. O Nova-iorquino se apaixonou pelo Pará, literalmente, pois é casado com uma paraense. Saxofonista, ele tramita pelo mundo da música paraense, o que o ajuda a ter maior grau de contato com a cultura local.
Os seus vídeos mostrando com humor alguns costumes paraenses estão fazendo sucesso no Tik Tok. Diferente de outros canais de gringos que falam do Brasil, mas do Brasil sudestino, John mostra um lado do país que é mais autêntico, rico em cultura, costumes próprios e que tem muito ainda a mostrar.
Em um dos vídeos, ele brinca do fato de algumas pessoas confundirem “Amazonas”, o estado, com a “Amazônia”. Outro ele tira sarro do desconhecimento sobre as urbes amazônicas, neste caso Belém, onde a Amazônia idílica dos animais exóticos e nativos, se sobressaem em relação ao modo movimentado e caótico de uma metrópole brasileira na floresta, nesse contraste, os macacos do Bosque foram usados no seu plost.
Além disso, ele brinca com o sotaque chiado ou mesmo do modo regional de tomar açaí, mostrando que está bem adaptado a cultura local.
VEJA VÍDEO:



