BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

Governo paraense abre 30 leitos para pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Conforme anunciou na quinta-feira, 14, o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), disponibilizou 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado, 16. O Amazonas ficará responsável pelo transporte desses pacientes, de Manaus até Belém.

A medida é para salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido à pandemia da Covid-19, com fila crescente de pacientes aguardando leitos, e aumento na letalidade da doença. O Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para expansão de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.

O Governo do Pará reforça que os níveis de oxigênio no Estado seguem regulares, atendendo às demandas. As fábricas das empresas fornecedoras do produto, implantadas no Pará, estão com capacidade de estoque e, inclusive, dando suporte no atendimento ao estado do Amazonas.

Oeste – Apesar da estabilidade de casos e internações na região Oeste do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa-PA) abrirá, neste sábado, 16, 10 leitos de UTI com regulação estadual em Juruti. A medida preventiva servirá para atender aos municípios de Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.

Fonte: Agência Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar