Após três anos de paralisação, o Governo Federal anunciou, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a retomada das obras de duplicação da BR-316, entre os municípios de Castanhal e Capanema, região Nordeste do Pará.
A duplicação dessa importante rodovia federal é um antigo anseio dos paraenses, uma vez que o trecho é de alto movimento, porém, possuía apenas uma pista, resultando em muitos acidentes, inclusive fatais.
As obras de duplicação haviam sido iniciadas em 2020, ainda durante o governo Bolsonaro, com a promessa de duplicar um trecho de 45 km, entre Castanhal e o trevo de acesso a Salinópolis, representando um investimento de R$ 88 milhões e com previsão de entrega para dezembro de 2021, o que não se concretizou.
VEJA MAIS:
Governo Bolsonaro inicia duplicação da BR-316 entre Castanhal e o trevo de Salinas
Pará terá R$136 milhões para obras, entre elas, a duplicação da BR-316
A retomada desse projeto é de suma importância para a população da região contemplada, pois trará maior segurança e fluidez no tráfego, além de impulsionar o desenvolvimento dos municípios próximos à obra.
Cidades de grande importância na Região Metropolitana e da Região Nordeste do Pará, serão diretamente beneficiadas pelo empreendimento, tais como Castanhal, Igarapé Açu, São Francisco do Pará e Santa Maria do Pará.