NOTÍCIASREGIONAL

Governo Federal quer encerrar 2022 com todas as escolas do Pará conectadas à internet

O governo federal deseja terminar o ano de 2022 com todas as escolas do Pará conectadas à internet, de acordo com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Nesta última semana, ele veio ao Pará, junto com a Ministra Damares, entregar computadores para escolas do Marajó.

Segundo Faria, já foram implantando 1.535 pontos de internet em escolas e comunidades do Pará. A meta agora é implantar mais 2 mil pontos de internet no estado e atender todas as escolas do Pará até dezembro deste ano.

Para esse objetivo, o governo vem implantando o programa Norte Conectado, que visa colocar 12 mil quilômetros de fibra ótica subfluvial, por baixo do rio, no leito do rio, que vai cortar toda a região Amazônica e conectar 10 milhões de pessoas.

“O programa já foi iniciado, já está em curso. O total é R$1 bilhão que a gente conseguiu isso através do dinheiro arrecadado com o leilão do 5G e que a gente vai beneficiar 100% das escolas, que serão conectadas. E a região Norte será mais beneficiada porque era a região que tinha menos internet, que a gente vai realmente atacar, trazendo conectividade”, disse Fábio Faria.

“- Eu quero cumprir as minhas entregas no Ministério das Comunicações. A principal delas, levar o 5G para todas as capitais agora no meio do ano. Eu quero conectar todas as capitais com 5G e a meta número dois nossa é zerar as escolas que não tem internet, são 14.500 escolas rurais. Quero até dezembro, até encerrar o mandato, a gente conseguir entregar. Deixar o Brasil sem nenhuma escola sem internet. Essa é a nossa missão”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar