Governo autoriza contratação de 100 moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural no Pará
Desde 2023, foram selecionadas mais de 57 mil moradias para a região Norte, sendo mais de 28 mil no Pará.
O Ministério das Cidades publicou, nesta quinta-feira (6), uma portaria autorizando a contratação de 100 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural no Pará. As moradias serão distribuídas entre os municípios de Capanema, no nordeste do estado, e Santarém, no oeste.
A medida prevê a construção de 50 casas em cada localidade. Em Capanema, as moradias serão erguidas na Vila Jacarequara, sob responsabilidade da Associação Beneficente da Comunidade de Jacarequara. Em Santarém, as unidades atenderão a Comunidade Surucuá, na margem esquerda do rio Tapajós, com proposta apresentada pela Associação Comunitária de Moradores Produtores Agroextrativistas de Surucuá.
Desde 2023, foram selecionadas mais de 57 mil moradias para a região Norte, sendo mais de 28 mil no Pará. O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que a meta inicial de contratar dois milhões de moradias em todo o país até 2026 pode ser ampliada para 2,5 milhões.
Além das unidades no Pará, a portaria autoriza a contratação de 760 moradias em oito municípios de seis estados, abrangendo as modalidades Rural e Urbana do programa.
Conteúdo relacionado:



