NACIONALNOTÍCIAS

Governo analisa estipular vacinação de Covid-19 por ‘faixa de renda’ da população

O Palácio do Planalto estuda mudar a estratégia de vacinação contra a Covid-19 dando prioridade às famílias de baixa renda. A sugestão, de acordo com o portal de internet O Antagonista, foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro adorou a ideia e já encomendou um estudo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse na terça-feira, 23, numa cerimônia discreta a portas fechadas, em Brasília (DF).

O presidente Bolsonaro, disputa com Lula, o eleitorado mais pobre e menos escolarizado da população brasileira. A vacinação por faixa de renda se daria após a imunização dos grupos de risco.

Essa foi uma das das sugestões saídas da reunião, convocada por Bolsonaro, depois de o Brasil ter ultrapassado as 3 mil em 24 horas, devido à Covid-19, na terça-feira, 23. Foram tantas mortes, o que deu uma média 1 morte a 26 segundos, nas últimas 24 horas, na terça-feira, 23.

Comitê – Após um ano desde a eclosão do novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira, 24, a criação de um comitê junto aos Poderes Legislativo e Judiciário, governadores, ministros de Estado e outras autoridades para implementar medidas de combate à pandemia.

O comitê faz parte de um novo “pacto nacional”, segundo definição dada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e surge depois de cobranças e críticas em relação à atuação do Governo Federal na crise sanitária. O país tem batido diariamente recorde de mortes provocadas pela pandemia. Ao todo, já são mais de 298 mil mortos pela Covid-19.

O anúncio foi feito depois de uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 24, entre Bolsonaro, os presidentes do Senado e da Câmara, Pacheco e Arthur Lira (PP-AL), o chefe do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, ministros de Estado, governadores e outros atores políticos. Após o encontro, as autoridades conversaram com a imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Com informações do UOL e O Antagonista

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar