O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), testou positivo para a Covid-19. Em nota divulgada na quinta-feira, 13, a Secretaria de Comunicação do Governo informou que ele está sem sintomas e permanecerá em isolamento. Ele é o 12º governador do País a contrair o vírus.Em todo o Amazonas, já são mais de 108 mil casos confirmados, até quarta-feira, 12.
Por conta do isolamento domiciliar recomendado, segundo a nota, o governador despachará por videoconferência. Nessa quarta-feira, 12, o governador cumpriu agenda no interior do Amazonas e chegou a participar de diversos compromissos no município de Novo Aripuanã.
Nota – “Seguindo aquele nosso compromisso de total transparência em ações relacionadas ao coronavírus, estou vindo aqui comunicar que recebi o resultado do meu exame e deu positivo para o Covid-19. Estou bem de saúde, mas vou seguir todas as recomendações médicas. A partir de hoje, estou em isolamento, inclusive aqui dentro de casa. Vou ficar despachando com os meus secretários e mantendo algumas reuniões por videoconferência”, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.
No dia 18 de março, o governador já havia feito um teste para saber se tinha contraído a Covid-19. Na ocasião, a decisão foi tomada após Lima ter se encontrado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre que, na época, tinha testado positivo para a doença.
Virgílio – No dia 29 de junho, o prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, também testou positivo para a Covid-19. Uma semana depois do diagnóstico, ele e a primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko, foram transferidos para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento, e retornaram para a capital amazonense no dia 29 de julho.
Fonte: G1 Amazonas