Globo serve comida com percevejos e larvas para funcionários em meio a demissões
A Rede Globo está enfrentando problemas com a qualidade da comida que é servida aos seus funcionários. De acordo com uma reportagem recente, a empresa responsável pela administração dos refeitórios da Globo em São Paulo, a Sapore, tem servido comida com insetos e larvas, o que tem causado preocupação entre os trabalhadores da emissora. Apesar das queixas, a empresa alega que um colaborador encontrou um hemíptero em seu almoço, mas trata o episódio como um fato isolado e afirma que 99% dos profissionais da rede estão satisfeitos com as comidas preparadas pela empresa.
Os relatos dos funcionários da Globo apontam que a situação é recorrente e que o problema tem sido ignorado pela emissora. Recentemente, um grupo de funcionários encontrou larvas em uma bebida, e um funcionário encontrou algo parecido com uma barata em seu arroz com feijão. Muitos trabalhadores tem apelado para marmitas feitas em casa para evitar consumir os alimentos preparados pela Sapore. Além disso, os funcionários relatam que é difícil manter um bom hálito depois de comer nos restaurantes da emissora.
A Sapore é responsável por administrar o refeitório da Globo, além dos restaurantes das sedes do SBT e da RedeTV!. A empresa também administra os outros dois restaurantes localizados nas instalações do canal. As queixas se concentram no estabelecimento popular, destinado à profissionais do chão de fábrica, e que tem preços mais acessíveis.
Os profissionais da Globo pedem que a empresa tome medidas para melhorar a qualidade dos alimentos servidos e que seja mais fácil formalizar queixas sobre o restaurante. Eles também relatam que é perigoso sair da empresa em horários menos movimentados, principalmente entre 19h e 5h da manhã, já que o prédio da rede fica em uma rua praticamente deserta fora dos horários de pico na cidade.



