POLÍTICA

Gil, Caetano e Chico assinam carta em apoio à candidatura de Manuela D’Ávila em Porto Alegre

Com o título “Porto da esperança, Porto da democracia, Porto Alegre do Brasil. Estamos com Manuela”, o documento é assinado por nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gregório Duvivier, Hique Gomez, Jean Wyllys, Jorge Furtado, Marcelo Adnet, Maria Gadú, Antonio Villeroy e Wagner Moura, entre outros.

A candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) à prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, recebeu nesta sexta-feira (24) o apoio de artistas e intelectuais de todo o Brasil, em uma carta aberta.
Com o título “Porto da esperança, Porto da democracia, Porto Alegre do Brasil. Estamos com Manuela”, o documento é assinado por nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gregório Duvivier, Hique Gomez, Jean Wyllys, Jorge Furtado, Marcelo Adnet, Maria Gadú, Antonio Villeroy e Wagner Moura, entre outros.


“O Brasil vive um momento muito difícil e as próximas eleições serão simbólicas. O que está em jogo não é a vitória de um ou outro partido. Mas, em cada cidade, a vitória da democracia contra o autoritarismo, da solidariedade contra o egoísmo, do cuidado e do acolhimento contra a frieza social”, inicia a carta.


O documento afirma que o objetivo é “eleger o máximo possível de prefeitas e prefeitos que pensem primeiro nas pessoas”. “Nessas eleições começaremos a reconstruir o Brasil após a pandemia da covid-19. Em novembro, nas urnas, daremos um sinal de que país será este. E nós queremos nossas cidades e nosso país mais justos, mais igualitários, comprometidos com a sustentabilidade e com a democracia”, argumentam os autores.


O documento também lembra a importância da eleição na capital gaúcha, que classifica como “simbólica”. “Nesta cidade, Brizola montou sua cidadela da legalidade para evitar um golpe de Estado contra a democracia.”

“Manuela d’Ávila é o melhor caminho para que Porto Alegre esteja, mais uma vez, na vanguarda nacional da defesa da democracia, da igualdade, e, o que é mais importante neste momento, da solidariedade. Num tempo de tantos retrocessos na política, Manuela significa resistência, avanços, progresso, idéias novas. Num tempo de tanto conflito, queremos o diálogo. Num tempo de tanto ódio, erguemos a esperança”, conclui a carta.



Confira a íntegra da carta


Porto da esperança, Porto da democracia, Porto Alegre do Brasil. Estamos com Manuela!O Brasil vive um momento muito difícil e as próximas eleições serão simbólicas. O que está em jogo não é a vitória de um ou outro partido. Mas, em cada cidade, a vitória da democracia contra o autoritarismo, da solidariedade contra o egoísmo, do cuidado e do acolhimento contra a frieza social. Eleger o máximo possível de Prefeitas e Prefeitos que pensem primeiro nas pessoa e, depois, nos números, que digam ao seu povo “tô contigo”, e não “te vira”. Esse é o grito que precisa ecoar nas ruas. Nessas eleições começaremos a reconstruir o Brasil após a pandemia da Covid-19. Em novembro, nas urnas, daremos um sinal de que país será este. E nós queremos nossas cidades e nosso país mais justos, mais igualitários, comprometidos com a sustentabilidade e com a democracia. Cidades das crianças e dos idosos, das mulheres, dos negros e negras, dos LGBTs, cidades anticapacitistas, cidades plurais.

Porto Alegre é uma cidade simbólica, numa eleição simbólica. Nesta cidade, Brizola montou sua cidadela da legalidade para evitar um golpe de Estado contra a democracia. Nesta cidade, construíram-se experiências de participação popular, transparência e respeito político que serviram de modelo ao Brasil e ao mundo.


Pois que Porto Alegre seja, novamente, um farol da esperança democrática para todo o país. Para isso, nós, democratas não só de Porto Alegre, mas de todo o Brasil, estamos com Manuela.


Manuela d’Ávila é o melhor caminho para que Porto Alegre esteja, mais uma vez, na vanguarda nacional da defesa da democracia, da igualdade, e, o que é mais importante neste momento, da solidariedade. Num tempo de tantos retrocessos na política, Manuela significa resistência, avanços, progresso, idéias novas. Num tempo de tanto conflito, queremos o diálogo. :ROFLMAO:Num tempo de tanto ódio, erguemos a esperança.

Manuela pode nos levar ao caminho da vitória. Uma vitória que não será só dela. Será uma vitória da democracia e de defesa da justiça social em Porto Alegre e no Brasil.

Deu pra ti, baixo astral. Estamos juntos com Manuela e Rossetto!

Fonte Zero Hora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar