A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) formalizou o termo de distrato entre a administração municipal e a empresa de engenharia Roma Incorporadora, que deveria realizar a obra de reforma do prédio do Mercado de São Brás.
A formalização ocorreu no Radisson Hotel, no bairro de Nazaré, na sexta-feira, 20, entre a diretoria do grupo Roma e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL).
O acordo foi firmado para garantir a dignidade daquele patrimônio e para que não houvesse maior demora no início efetivo de recuperação desse bem tão importante para a cidade de Belém.
O presidente do grupo Roma, Romulo Maiorana Júnior, afirmou durante a assinatura, que é uma honra devolver o projeto para a Prefeitura. O grupo havia vencido a chamada pública para reformar o Mercado de São Brás em 2019.
Novo Mercado de São Brás – A PMB vai revitalizar e requalificar o mercado, tornando um complexo moderno com áreas de lazer e convivência, restaurantes e novos espaços para os cerca de 330 pequenos comerciantes que atuam no local. O projeto é uma doação do arquiteto Aurélio Meira à Prefeitura de Belém e deve ser executado por meio de nova licitação.
De construção imponente, que data do período áureo da borracha, mais precisamente do ano de 1911, o Mercado de São Brás, localizado na área central de Belém, possui uma área de 3.300 m² e é um importante polo econômico para a capital paraense, pois nele se concentram vários comerciantes que trabalham em seu interior.
Fonte: Agência Belém