Gari morre após acidente de trabalho e falta de equipamentos de segurança; Veja o vídeo
Um agente de limpeza urbana faleceu na manhã do último domingo, 26, após ficar três dias internado na Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci. Gedelías Mendes Pinheiro, de 47 anos, teve um acidente de trabalho durante um mutirão de roçagem no distrito de Icoaraci.
De acordo com as imagens divulgadas nas redes sociais, ele estava sem equipamentos de proteção quando uma das lâminas da roçadeira bateu na sua cabeça, o ferindo gravemente.
Outros funcionários da empresa denunciam a falta de distribuição de materiais de segurança. Os trabalhadores eram obrigados a improvisar, fazendo aventais com sacos de ração de cachorro por falta do equipamento correto.
Veja os flagras
A esposa do gari informou que ele trabalhava para a empresa terceirizada Josebe Bassete, que presta serviços para a instituição Belém Ambiental. Segundo ela, a empresa deu suporte mínimo ao funcionário. “Se você pega uma luva, você precisa passar um ano com ela, se você pega óculos é a mesma coisa”, denunciou.
Assista o momento do acidente
Além disso, a esposa de Gedelias e os demais colegas de trabalho, informaram que a empresa recolheria INSS e FGTS no contracheque, mas o valor não seria depositado no fundo de garantia.