
A manhã desta segunda-feira, 21, foi marcada pela manifestação dos trabalhadores da Fundação Papa João XXIII em frente ao gabinete municipal, na avenida Nazaré, em Belém.
No ato, o grupo anunciou o início da greve por falta de condições de trabalho “onde os servidores não têm recursos materiais mínimos para atender de forma digna a população atendida nos CRAS, CREAS, Centros Pop’s, Zoé Gueiros, Centro Dia e demais unidades da fundação”.
Ainda de acordo com os servidores, “todos os dias precisamos fazer coleta para suprir a falta de itens como alimentação, água mineral, material administrativo e pedagógico”.
Segundo o vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Funpapa, todos os espaços da Fundação estão sucateados e já foram inclusive condenados. “Estamos há sete anos sem reajuste. Até hoje não tivemos um encontro com o prefeito Edmilson Rodrigues”, destacou.
O vice presidente comentou, ainda, que na quarta-feira, dia 23, os servidores vão estar na Câmara Municipal de Belém, na sexta-feira, 25, será o dia de protocolar denúncia no Ministério Público e no domingo, 27, um novo ato na Praça da República.



