A Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) definiu o retorno do Ensino Médio para a comunidade das ilhas de Belém.
Em uma reunião com presidente da Funbosque, professor Alickson; a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-PA), Regina Lúcia Pantoja; a responsável pelas matrículas, Suely Domont e a coordenadora Pedagógica da Escola Bosque, Wany Góes, foi definido o retorno do ensino médio na escola.
Alickson Lopes, diretor da Funbosque, comemorou o retorno da oferta do ensino médio para a população. “É uma luta da comunidade, a demanda existe, e nos deixava angustiados, mas agora estamos felizes de poder celebrar, em cooperação com a Seduc, a oferta do ensino médio”, declarou.
Vagas – Em 2021, serão ofertadas 52 vagas do primeiro ano do ensino médio, divididas em duas turmas. “Estamos felizes em poder retornar com essa oferta, porque é uma demanda muito grande da população que mora nas ilhas. Esperamos que futuramente possamos ampliar as ofertas de vagas”, destacou a coordenadora pedagógica da Funbosque, Wany Góes.
A previsão para a matrícula dos alunos será na última semana de janeiro. Serão abertas turmas de 6º ano na Escola do Outeiro e na Escola Geny para atender a demanda de alunos que ainda precisam ser matriculados.
A Escola Bosque atende a alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, tendo como eixo norteador a prática pedagógica da Educação Ambiental.
Fonte: Agência Belém



