Foto que viralizou e mostra a ‘chuva de relâmpago’ em Belém não é montagem, diz autor
Na noite desta quinta-feira, 09, um fenômeno natural nos céus de Belém chamou atenção dos moradores da cidade. A ‘chuva de raio’ que tomou conta dos céus da capital paraense por aproximadamente 30 minutos gerou burburinho nas redes sociais e imediatamente foram compartilhados vídeos e fotos.
Uma das fotos que viralizaram é do fotógrafo e publicitário Yan Fernandes. Ele registrou a tempestade de raio da janela do seu apartamento no bairro de Batista Campos.
Em reportagem ao portal G1, Yan afirmou que fez a foto do seu celular mesmo,que no momento que acontecia o fenômeno não pensou em pegar sua câmara fotográfica profissional.
“Tinham amigos compartilhando que tinha muito relâmpago no céu de maneira que nunca tinham visto recentemente. Aí eu fui realmente olhar pela janela e pensei: ‘Caramba! Tem muito relâmpago, vou fazer umas fotos do meu celular mesmo’. Não pensei em me preocupar de pegar câmera, nada disso.
Yan disse ainda que a foto não teve tratamento, que 95% da imagem foi contribuição do céu mesmo.
“Usei o modo manual do meu celular, regulei, deixei um time de 4 segundos, que é o tempo que a luz entra no obturados e absorve tudo que entra de luz. E deixei na janela e fiz umas 10 ou 15 tentativas e saiu essa que gostei mais. Fiz ajuste de contraste e realce, não teve montagem, 95% da foto foi do céu”, conta Yan.
A foto teve quase 6 mil compartilhamento em uma rede social.