O restaurante Hang Burgs foi retirado do ponto onde operava na Avenida Tamandaré, em Belém, por determinação judicial. A medida faz parte do andamento das obras do Parque Linear da Tamandaré, projeto de requalificação urbana previsto para a região.
Imagens enviadas por um seguidor mostram o momento da desmontagem do espaço, que funcionou por vários anos no endereço. A retirada foi executada para permitir o avanço das intervenções no local.
Vale ressaltar que o estabelecimento funcionava há vários anos no local e empregava diversas pessoas, com uma rotina de muitos clientes diariamente, sendo ponto tradicional na cidade.
De acordo com o relato, existe a possibilidade de o restaurante ser transferido para outro ponto nas proximidades, mas até o momento não há confirmação oficial sobre a nova localização ou prazo para retorno das atividades.
O Parque Linear da Tamandaré é uma das obras previstas no plano de reestruturação de áreas públicas da capital paraense.
Vale ressaltar que alguns espaços públicos ocupados já passaram por processo de legalização e regularização tributária. Um dos casos mais conhecidos é o do Bar do Parque, que foi ocupado por uma família por alguns anos e atualmente funciona por meio de licitação ao lado do Theatro da Paz.
O PWN entrou em contato, via e-mail, com a administração do estabelecimento para saber se havia algum tipo de licenciamento para o funcionamento no local e se tributos eram pagos para Prefeitura de Belém. Aguardamos um posicionamento.
Conteúdo relacionado:



