POLÍTICAREGIONAL

Filho de Éder Mauro deixa governo Helder

Rogério Barra, filho do deputado federal Delegado Éder Mauro, anunciou nesta sexta-feira, 22, que está deixando a Secretaria de Justiça do Estado do Pará. Rogério ficou por 16 meses como titular da secretaria.

O anúncio foi feito em suas redes sociais (veja abaixo). Na postagem, Rogério Barra diz que saiu “a pedido”, no entanto, não ficou claro se foi a pedido dele próprio ou do governador do estado, Helder Barbalho.

O delegado Éder Mauro sempre demonstrou um discurso alinhado com o do presidente Jair Bolsonaro sobre a flexibilização da quarentena e da retomada econômica, discurso oposto ao de Helder Barbalho.

Éder Mauro evitava entrar em conflito direto com o governador. No caso da polêmica lei das fakes news, editada por Helder no início do mês (depois revogada), Éder Mauro criticou a lei em si, mas evitou ser incisivo nas críticas pessoais a Helder Barbalho.

Em um vídeo polêmico, Éder Mauro desafiou o atual delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, que teria supostamente ameaçado prender o parlamentar e seu filho, Rogério Barra. “Quando você for dar entrevista ou falar em blog, nunca mais menciona na sua vida que vais me prender, a mim ou ao meu filho”, afirmou.

A mensagem de Éder Mauro tem a ver com uma carreata realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no final de abril, em Belém, mas que foi impedida de ser realizada pela Polícia Civil, em cumprimento ao decreto estadual para prevenir a propagação do novo coronavírus no Pará.

O deputado ainda não se pronunciou sobre a saída de seu filho do governo Helder Barbalho, mas publicou a imagem de uma corda arrebentando. Seria o prenúncio do rompimento de Éder Mauro com o Helder? A conferir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar