Festas, bares, boates e aglomeração marcam o final de semana em Belém.
Vitrine fechada: Agentes da Polícia Militar e Civil interromperam, na noite deste sábado, 24, a reabertura da Casa de show Vitrine Lounge Bar, localizada na travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Reduto. O evento estava marcado para durar até as 21h, mas foi preciso a ação da polícia para por fim à balada.
O local não respeitava a exigência de distanciamento social, tampouco os participantes usavam máscara, como podemos ver no vídeo postado por Matheus Viggo, em sua conta no Twitter.
Em suas redes sociais, o proprietário do espaço, Luciano Balda, protestou : “Hoje eu percebi que eu sou bandido, que o bandido é empresário. Nunca vi na minha vida, o empresário virou vagabundo e o vagabundo virou empresário”.
Outros bares: Outros vídeos que circularam pela web mostram situações semelhantes em outros pontos de Belém, porém sem autuação da polícia, como ocorreu no Vitrine. Um deles foi a casa de Shows Palafita, localizada na Cidade Velha.
No video postado pelo Belémfofoquei , no Instagram, podemos ver que a coisa não estava tão diferente assim do Vitrine.
A mudança de bandeiramento ocorreu nesta sexta feira, (23) com a publicação da decisão do governador Helder Barbalho atualizando o Decreto Estadual 800/2020.
Apesar da flexibilização, segue proibido o funcionamento de boates, casas noturnas, casas de show, assim como a realização de shows e festas abertas ao público e a venda de bebidas, de 0:0h às 6:00 da manhã.
Estes estabelecimentos estão autorizados a funcionar até as 00h desde que cumpram alguns protocolos, ou seja, tomem medidas de prevenção à covid, como o distanciamento social e o uso de máscaras.