Na noite da última terça-feira (3), a 52ª Expofeira do Amapá foi palco de uma agitação memorável com os shows da aparelhagem paraense Furioso Carabao e das amapaenses Amazônia Fusion e Trepidante. O Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi inundado por uma multidão entusiasmada, somando cerca de 300 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar do Amapá. Caravanas de várias cidades do Amapá, incluindo Porto Grande e Tartarugalzinho, marcaram presença no evento, gerando até congestionamentos na saída de Santana, a segunda cidade mais populosa do estado.
O major Alves Neto, chefe da comunicação social da PM, destacou o planejamento bem-sucedido que evitou ocorrências graves diante da magnitude do público presente. O espaço de 65 mil metros quadrados do estacionamento do parque se mostrou insuficiente para acomodar todos os entusiastas, indo além dos limites do parque de diversões e estandes culturais.
Desde o início da noite, a movimentação em direção ao parque indicava que seria um evento grandioso. Os engarrafamentos começaram nos supermercados da Rodovia JP e nas vias do Bairro Universidade, estendendo-se até a rotatória da Embrapa. A aparelhagem Carabao animou a multidão com sucessos de diversos estilos musicais, desde brega até pop, canções sertanejas e músicas infantis remixadas.
O fluxo de pessoas foi intenso tanto dentro quanto nos arredores do parque. A principal via estava repleta de visitantes carregando bebidas em direção ao estacionamento, sendo que garrafas de vidro foram proibidas. Em certos momentos, até os veículos de emergência enfrentaram dificuldades para sair do local, devido à aglomeração.
Alguns pontos do parque tiveram oscilações de energia, mas sem interrupções significativas. Após as 23h, muitos decidiram deixar o local, enquanto outros chegavam em carros e ônibus lotados, desembarcando e caminhando pela rodovia em direção às entradas secundárias.
Nesta quarta-feira (4), a feira agropecuária continua com a presença do cantor gospel Anderson Freire como atração nacional.



