A cantora Fafá de Belém, de 69 anos, revelou nesta quarta-feira (10) que perdeu 25 kg ao longo de um ano, resultado de um processo acompanhado por profissionais de saúde e baseado em mudanças de hábitos. A artista compartilhou nas redes sociais fotos na academia e detalhes sobre o que chamou de “plano de revolução da minha vida”.
Segundo Fafá, a decisão de emagrecer não teve relação com procedimentos estéticos, mas com a necessidade de recuperar a saúde e a autoestima. “Reencontrar meu corpo através dele, e não de procedimentos estéticos que eu não gosto. Tenho nada contra, mas não gosto”, escreveu. Com tratamento equilibrado, monitoramento médico e acompanhamento periódico, ela alcançou a marca de 25 kg a menos em 12 meses.
A cantora destacou que o processo vai além da balança. “É sobre terapia, é sobre viver bem, é sobre localizar o que faz mal e tirar da minha vida. É sobre lembrar cada vez mais quem eu sou e o que eu construí me tornar indestrutível”, afirmou.
Fafá também abordou a pressão estética, especialmente sobre mulheres maduras, e criticou o etarismo. “O tempo chega pra todo mundo. Eu adoro meus 69 anos, mas as pressões e o etarismo latente… tentam nos colocar num lugar menor”, disse. Ela ressaltou que a cobrança vem tanto de homens quanto de mulheres.
Aos 69 anos e prestes a completar 50 anos de carreira, Fafá afirmou estar vivendo uma fase de plenitude. “Eu estou e sou muito feliz. Sou fruto da construção de uma mulher poderosa, que desafia a caretice e supera cancelamentos.”
Encerrando o desabafo, Fafá deixou um conselho para mulheres mais jovens: “Quando alguém tentar te colocar pra baixo, respira fundo. Olha dentro de você quem você é e o que você está construindo. Alimente-se disso e siga em frente.”



