Felipe Albuquerque, anunciado nesta semana como novo executivo de futebol do Botafogo-PB, relembrou sua trajetória pelo Paysandu durante entrevista coletiva. Segundo ele, apesar das passagens conturbadas, foi o “executivo mais vitorioso da história” do clube, com três títulos conquistados: o Campeonato Paraense de 2019, a Supercopa Grão-Pará e a Copa Verde.
“O Paysandu foi um dos primeiros clubes do Brasil a implementar o executivo de futebol profissional. Eu tive a felicidade de ser o único executivo a conquistar três títulos. Me tornei o executivo mais vitorioso da história do Paysandu”, declarou Albuquerque.
O dirigente também reconheceu erros cometidos na primeira passagem pelo Papão, quando foi acusado de fazer comentários ofensivos sobre funcionários e sobre Belém, além de se envolver em outros episódios polêmicos. “Na minha primeira passagem, eu tive algumas falas infelizes, eu reconheço. Essas falas talvez tenham marcado de forma significativa com o torcedor. Mas, ao mesmo tempo, tive passagem muito vitoriosa”, afirmou.
Felipe voltou ao Paysandu em 2024, após a saída de Ary Barros, mas foi demitido meses depois por conta do início instável da equipe e insatisfação interna com o trabalho de montagem do elenco. Atualmente, o departamento de futebol bicolor é comandado pelo argentino Carlos Frontini.



