BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

“Está em Belém, no meio do mato”, diz William Waack

Em cobertura da Cúpula da Amazônia, realizada em Belém e que reúne países da OTCA para discutir questões ambientais, um comentário do jornalista William Waack chamou a atenção internautas paraenses.

Durante o programa, um link ao vivo com o repórter Caio Junqueira, presente em Belém para cobrir o evento, gerou o seguinte comentário: : “Nosso Caio Junqueira, nosso homem na floresta. Quer dizer, nas ruas de Belém, né?”, disse.

No decorrer da transmissão, o jornalista chamou novamente o link ao vivo, dessa vez comentando: “Tem um cara que tá nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”. A ex-ministra Izabela Teixeira respondeu prontamente, corrigindo: “Ele não tá no meio do mato. Ele tá no meio da cidade. Entendeu? Agradabilíssima”. O jornalista então explicou, tentando contextualizar o comentário: “A gente se zoa muito aqui”.

No entanto, as declarações de Waack não passaram despercebidas nas redes sociais. Alguns internautas utilizaram o Twitter para expressar preocupações, avaliando as falas como possíveis manifestações de “xenofobia”, a aversão e preconceito contra pessoas estrangeiras ou de culturas diferentes.

Vale ressaltar que William Waack já havia enfrentado polêmicas anteriormente, tendo sido demitido da TV Globo por comentários considerados racistas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar