Esposa de Safadão é vacinada sem agendamento e será investigada
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza abriu processo para investigar a influenciadora digital Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, por receber dose da vacina contra a Covid-19 sem agendamento, nesta quinta-feira, 08.
A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina. Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.
De acordo com o portal de notícias UOL, a secretaria reforçou que está traçando estratégias para que as doses da vacina sejam totalmente aproveitadas em Fortaleza. Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. O sistema utilizado para os agendamentos na cidade aponta que Thyane Dantas foi imunizada mesmo sem o nome na lista de pessoas cadastradas para a vacinação durante o dia.
Ainda segundo as informações encaminhadas ao UOL, o agendamento é obrigatório em Fortaleza para a aplicação da vacina. A influenciadora digital, que tem 30 anos, também não está na faixa mínima de idade atendida na cidade, que até o momento é de 32 anos.
O portal UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da influenciadora, que afirmou que a dose aplicada faz parte da “sangria”, como é chamada a xepa na capital cearense.