AGRO

Escolas serão reformadas para hospedagem durante COP-30 em Belém

O governo do Pará anunciou a reforma de 11 escolas que serão transformadas em alojamentos para a Conferência das Partes das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025. As escolas serão adaptadas no estilo de hostels, com novos banheiros e beliches, para acomodar aproximadamente 5.000 pessoas.

Ao todo, 17 escolas serão adaptadas para este propósito. Quatro delas já estão em obras, enquanto as ordens de serviço para as onze restantes serão assinadas pelo governador Helder Barbalho (MDB) nesta terça-feira (9). Duas outras escolas ainda estão em processo de licitação. O investimento total previsto é de R$ 68 milhões.

O governo do Pará explicou que o uso de escolas como alojamento é uma das estratégias adotadas para atender a demanda por leitos durante a COP-30. A conferência deve atrair cerca de 50.000 pessoas no dia de pico, quando ocorre o encontro entre os chefes de Estado.

Além das reformas escolares, a rede hoteleira local também passará por expansão e melhorias, com investimentos do Ministério do Turismo. A oferta de hospedagem será complementada por aluguéis de curta temporada, disponibilizados através de aplicativos, e por navios cruzeiro que ancorarão no porto de Belém, funcionando como hotéis flutuantes.

Em março de 2025, o Pará sediará o evento “Reflorestando Mentes – Conferência Infanto Juvenil sobre Educação no Contexto das Mudanças Climáticas”. Esta conferência reunirá estudantes de mais de 50 países e de 144 municípios paraenses. Quatro das escolas reformadas serão utilizadas como alojamento para os participantes deste evento, que servirá como um teste para a logística da COP-30.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar