Na segunda-feira, 25, teve início as matrículas do Ensino Médio Técnico na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), instituição ligada a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Prefeitura de Belém. Cerca de 52 alunos devem ser matriculados em duas turmas de primeiro ano, após dois anos de suspensão dessa modalidade de ensino que geraram brigas e batalhas políticas e judiciais.
Apesar do retorno do Ensino Médio à Funbosque ser um anseio exclusivo dos professores da instituição e alunos, a comunidade em geral se dividiu entre os que ficaram contra e a favor do retorno, haja vista que, as novas políticas adotadas pela antiga presidência beneficiava a comunidade de um modo geral, incluindo alunos de outras instituições de ensino que tinham a possibilidade de fazer os cursos técnicos.
O retorno do Ensino Médio Técnico à Escola Bosque está impactando diretamente na Educação Fundamental que, este ano, não ofertou vagas e ainda terão os alunos de 6º ano remanejados para as escolas Geny Gabriel Amaral, no bairro de Água Boa, e colégio do Outeiro, no bairro de São João.
Nas redes sociais, pais e responsáveis por alunos reclamam da falta de vagas, após abertura da matrícula online, desde o ultimo dia 22 deste mês.
Fonte: Outeiro News



