BELÉMDENÚNCIA

Moradores de Belém denunciam Equatorial Energia por podas de árvores

Maior conforto térmico, embelezamento, qualidade de vida e mitigação das ilhas de calor são alguns dos benefícios que uma cidade arborizada traz aos seus moradores.

Belém que é conhecida como cidades das mangueiras, parece que vem fazendo de tudo para perder esse título. Constantemente, infelizmente, estamos noticiando queda de alguma mangueira.

Apesar da arborização farta nas áreas centrais a imensa periferia da cidade é um grande deserto de árvores. Situação que o próprio IBGE já revelou a partir do censo de 2010: Belém é a capital menos arborizada do país entre as 15 cidades acima de 1 milhão de habitantes.

Isso revela uma contradição, embora a cidade tenha vários parques, bosques e é rodeada pela floresta amazônica, dentro da área urbana, no entanto, falta árvore.

Apesar dessa carência e desse título vergonhoso, a cidade não está conseguindo cuidar do que tem, ou melhor, há pessoas e empresas que destroem o que tem.

Um exemplo é a Equatorial Energia, que tem realizada corte de árvores pelo centro de Belém para proteger a fiação elétrica. A forma como é feita está gerando reclamações de denúncias pelas redes sociais.

Em áreas de mangueiras, tombadas, no mínimo a fiação aterrada já deveria ser aterrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar