Entregue reformado em 2020, complexo do Jurunas está abandonado
O complexo do Jurunas foi reinaugurado em dezembro de 2020, com custo de R$4 milhões, no entanto, um ano e meio depois, os trabalhadores continuam trabalhando improvisado no lado de fora e o que foi feito está se deteriorando. As informações são da Coluna de Olavo Dutra.
A administração de Edmilson Rodrigues recebeu a obra feita pelo seu antecessor, Zenaldo Coutinho, e ficou com a incumbência de realizar o remanejamentos do trabalhadores, mas até o momento nada aconteceu.
O complexo do Jurunas fica próximo da Avenida Bernardo Sayão, o local deveria receber 278 permissionários em 12 atividades comerciais – hortigranjeiros, industrializados, alimentação, anches, mercearia, serviços, farinha, carnes, aves, pescados, mariscos e ervas medicinais.
Mas, segundo Olavo Dutra, o prefeito das “novas ideias” inventou dobrar o número de permissões para abrigar também os companheiros que o ajudaram a se eleger.
Com essa confusão, a Secretaria de Economia de Belém abandonou o complexo, que passou a ver saqueadas suas pias, torneiras, pedras de granito e até as portas de enrolar. Os permissionários “natos”, claro, seguem trabalhando na rua, ou pelos arredores, sem limpeza, sem higiene, sem esperança.