DENÚNCIA

Entregue por Jatene, Ursula Vidal deixa Estação Ferroviária de Icoaraci fechada por um ano e meio

A Estação Ferroviária de Icoaraci, em Belém, foi entregue revitalizada em dezembro de 2018 pelo então governador Simão Jatene. O projeto de reforma aconteceu através de uma parceria com a “neoliberal” Companhia Paraense de Refrigerantes (Compar), durou 5 meses a um custo de R$1,7 milhões.

O espaço abrigava há 36 anos a Cooperativa de Artesãos de Icoaraci (Coarti) e passaria a ter exposição, comercialização, manifestações culturais e sociais.

No entanto, assim que assumiu o novo governo, o espaço foi fechado e assim ficou até a última sexta-feira, 14. A justificativa da SECULT é que o espaço vem com uma nova dinâmica de uso coletivo e multicultural, isto é, a mesma proposta quando o local foi entregue pelo ex-governador Simão Jatene.

Para pensar uma proposta que já havia sido pensada para o local, Ursula Vidal deixou o espaço fechado por quase um ano e meio, tirando o direito da população de Icoaraci de usufruir de um patrimônio público.

Sem uma marca para dizer que é sua, com risco de projetos como Porto Futuro e Parque da Cidade subirem no telhado, sendo questionada por movimentos culturais, além de obras polêmicas como a revitalização do memorial da Cabanagem, Ursula Vidal segue perdida a frente da SECULT, ainda procurando uma identidade, sem saber o que quer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar