CRIMENOTÍCIAS

Enterro de caçadores é marcado por comoção na cidade de Nova Repartimento (PA)

A cidade de Novo Repartimento parou para o velório e sepultamento dos três rapazes encontrados mortos dentro da Terra Indígena parakanã. Os cadáveres de Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara foram encontrados em cova rasa no final da manhã de sábado (30). Eles estavam desaparecidos desde o dia 24.

Para encontrar os corpos foram mobilizados cerca de 150 policiais federais e agentes da Força de Segurança Nacional, devidamente autorizados pela Justiça Federal. A principal suspeita do triplo assassinato recai, obviamente, sobre indígenas que vivem na reserva, mas é o inquérito policial quem vai investigar o que, de fato, ocorreu.

Os corpos foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia, mas todo o trabalho de perícia nos corpos e ainda no local onde os corpos foram encontrados foi feito pela Polícia Federal, de modo que o IML de Marabá apenas cedeu as instalações físicas.

Como os corpos estavam em adiantado estada de putrefação, os caixões não foram abertos em momento nenhum, o que aumentou ainda mais a angústia das famílias, que vivenciam dor indescritível, pois viram as runas funerárias descerem à sepultura lacradas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar