AnanindeuaNOTÍCIASREGIONAL

Enquanto Belém quer cabaninhas, Ananindeua implantará polo de inovação e criação

Enquanto a prefeitura de Belém anda de passos lentos como tartaruga, não conseguindo ir em frente na burocracia criada pela própria gestão atual, e tentando recriar projetos do passado, em Ananindeua a situação é completamente oposta.

A vizinha de Belém, além de implementar projetos de infraestrutura de grande envergadura, também caminha para era digital, da inovação e criação.

Nesta terça-feira (25), a prefeitura de Ananindeua anunciou a criação do polo criativo digital. O local terá salas, laboratórios e espaços de convivência, no qual todos serão livres para pensar, criar e empreender. A base física será em um prédio totalmente estruturado, onde serão realizadas mentorias, treinamentos e experiências tecnológicas e criativas por jovens pensadores e criadores.

A ideia, entretanto, é que o Polo Criativo Digital não seja apenas um prédio bonito e novo, mas um grande complexo que abranja todo o ambiente ao seu redor, envolvendo ginásio, comércios, instituições educacionais e conjuntos residenciais. O Polo será, também, um ambiente para startups, já que gestores, técnicos, universidades, entidades, empresas e estudantes serão bem vindos.

“Resgatar nessa molecada a sensação de pertencimento, fazer com que entendam que aqui também tem coisa boa, aqui também tem pessoas capazes de ajudar na construção futurística da cidade. Se no meu início eu tivesse esse incentivo que esses jovens estão tendo hoje, eu teria galgado degraus mais rápido”, disse Ítalo Freitas, CEO da Ludus Studio, startup de Ananindeua.

Construir em Ananindeua uma cidade do futuro, transformando-a em um polo de tecnologia e inovação, além de fortalecer startups locais, que são empresas da área, oferecendo soluções que se adequem as necessidades da cidade, atrair talentos e parcerias foram alguns dos objetivos do Summit, de acordo com o prefeito Dr. Daniel Santos em seu discurso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar