DENÚNCIANOTÍCIAS

Em vídeo, Lorena Saavedra acusa Úrsula Vidal de espalhar áudios distorcidos em forma de fake news

A produtora cultural Lorena Saavedra, que foi demitida da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA), por meio de vídeo-chamada, publicou um vídeo nas redes sociais no qual ela responde à postagem que a titular da Secult, Úrsula Vidal, publicou no Instagram e no Twitter, na tarde de segunda-feira, 8.

No vídeo, a produtora acusa Úrsula Vidal de divulgar áudios que Lorena enviou, mas que foram distorcidos e editados, e a notícia foi divulgada em forma de fake news pela secretária.

Veja o vídeo:

Lorena é enfática em dizer que as manifestações em apoio a ela e contrárias à Úrsula Vidal não têm nada a ver com política ou querem atrapalhar de alguma forma a futura candidatura de Úrsula à Prefeitura de Belém. “Não venha querer deturpar o nosso movimento. As manifestações não são contra uma única pessoa, Úrsula Vidal, e sim, sobre um sistema todo que, desde sempre, está com a mania de demitir mulheres recém-paridas. Não distorce o nosso movimento, Úrsula”, começa Lorena, se dirigindo nominalmente à secretária.

“Eu não venho candidata à Prefeitura, não sou do meio político, não sou filiada à partido político. Também não tenho a tua proteção e dinheiro. Não tenho esse poder, mas tenho a minha verdade”, continua.

A produtora fala ainda que se a Feira do Livro da Multivozes, no ano passado, à qual a secretária de vangloriou de ter sido um sucesso, com presenças ilustres como a escritora Djamila Ribeiro e a cantora Liniker, que esse sucesso se deu porque havia mulheres pretas produzido essa feira, assim como a Feira de Empreendedores Negros, que foi produzida por Lorena e sua equipe.

“A pergunta que as pessoas fazem é: por que a Lorena foi demitida?”. Lorena diz que gostaria que Úrsula mostrasse também que ela não foi responsável com trabalho que ela desenvolveu na secretaria.

“Não distorce o movimento, não me chama de criminosa, não há crime político. E, aliás, eu quero que tu proves isso, que estou envolvida em questões político-partidárias para te prejudicar”, questiona.

Áudios – A produtora também acusa Úrsula de estar soltando áudios deturpados de Lorena, em forma de fake news, distorcendo o que Lorena falou. “Quem está cometendo um crime és tu, mas eu tenho os áudios originais”, alerta Lorena.     

No vídeo, Lorena diz ainda: “Venha para prefeita e sorte. O movimento não é contra ti. Mas não deturpa o movimento pelos direitos das mulheres”. “Não tenho o teu poder. Não tenho como pagar um advogado. Quem tem que me respeitar são vocês, tu, o Governo do Estado e a Secult, que demitiu uma mulher negra, mãe de dois filhos pequenos, em meio à uma pandemia, sem dar qualquer motivo que levou à minha demissão. Quem me deve respeito são vocês”, encerra.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar