Em Salinas, motorista que fazia ‘cavalo de pau’ com o carro na praia é preso
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29), e teve o veículo apreendido, durante ação integrada da segurança pública no município de Salinópolis, nordeste paraense. Segundo os agentes de segurança, o homem dirigia um veículo do tipo pick up, e fazia manobras conhecidas como ‘cavalo de pau’ na faixa de areia da praia do Atalaia, configurando o crime de direção perigosa na condução do carro.
De acordo com a ocorrência registrada pelos agentes de segurança, por volta das 17h40, veranistas e militares do Corpo de Bombeiros avistaram e denunciaram um veículo realizando manobras perigosas na faixa de areia.
Diante do fato, os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o apoio da Polícia Militar, imediatamente, iniciaram as buscas em toda a extensão das praias, localizando o veículo estacionado na Praia do Farol Velho.
O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, explicou que durante a abordagem, foi oferecido ao condutor o teste do bafômetro, tendo este se recusado a realizar. Em seguida, foram realizados os procedimentos de trânsito cabíveis, o veículo removido ao pátio de retenção e o homem autuado nos artigos 170, 175 e 165 do código de trânsito brasileiro, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Salinas, para os procedimentos no âmbito criminal.
O condutor foi autuado em flagrante, conforme os artigos 170, 175 e 165 e ainda o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê o crime de direção perigosa, a exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco às pessoas. As penas de detenção são de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Na Delegacia de Polícia Civil, o autor do delito foi ouvido e após todos os procedimentos cabíveis, pagou fiança e irá responder o crime em liberdade.
Integração – A ação foi integrada por agentes do Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil.
Serviço – O Sistema Estadual de Segurança Pública reforça a importância da contribuição da população com informações, para que crimes possam ser apurados e os autores responsabilizados. Em caso de emergência, as denúncias podem ser feitas via 190 ao Ciop, ou em caso de denúncia, via ligação convencional por meio do Disque Denúncia 181, ou pelo WhatsApp, com a Iara no (91) 98115-9181. O sigilo e anonimato são garantidos.



