NOTÍCIASParáREGIONAL

Em Manaus, australiano diz que o Pará se apropria da Amazônia e atiça rixa regional

Um gringo australiano vem causando polêmica nas redes sociais após fazer declarações controvérsias sobre o Pará, o povo paraense e sua cultura. Simon Gurney, de 26 anos, está há algum tempo percorrendo alguns estados do Norte, atualmente se encontra em Manaus onde compartilha algumas curiosidades da cidade, bem como demonstra um carinho especial pela capital amazonense.

No entanto, o gringo deve ter dados ouvidos demais aos colegas amazonenses. Em uma postagem no Instagram, o professor de Inglês questionou o por quê da galera falar que tudo que é da Amazônia” vem, necessariamente, do Pará, citando o açaí, o tacacá e as castanhas. Na própria legenda, Simon pede que a interpretação seja “sem polêmicas” e afirma que está em busca apenas de respostas. Confira:

A postagem gerou repercussão e acabou desenterrando a velha rixa que existe entre paraenses e amazonenses.

A publicação do professor de inglês divide opiniões entre os seguidores. Há quem defendesse o Pará, explicando que o Estado seria um dos “mais influentes”. Outros, optaram por tentar não criar mais polêmica acerca da publicação e pedir que a “rivalidade” entre Pará e Manaus deixasse de existir. 

“Gente! Somos todos nortistas, devíamos nos unir, isso sim! Melhor que fazer picuinha”, rebateu um segundo seguidor. 

Após a repercussão do caso, Simon apagou a postagem e pediu desculpas aos paraenses por ter ofendido, admitiu que a postagem foi mal pensada e que não escolheu bem as palavras.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar